Vantagens de ser membro RAVT

Por forma a cumprir a sua missão a RAVT aporta as seguintes vantagens às agências. Permite:
1) aumentar o volume de negócios, ganhar poder negocial com fornecedores e clientes;
2) aumentar o lucro e ganhar quota de mercado. Das vantagens mais diretas, observa-se;
3) a redução dos custos fixos (economias de escala fruto da negociação conjunta);
4) o acréscimo de proveitos (escalas de comissões adequadas ao somatório de volumes de negócio);
5) a eficácia de ações proactivas conjuntas sobre o mercado;
6) a otimização dos recursos materiais;
7) a concentração nas competências e atividades principais;
8) o reforço dos laços de cooperação com todas as entidades intervenientes na sua cadeia de valor (sentimento de pertença e espírito de corpo);
9) aumento da comunicação, da informação de qualidade e do conhecimento especializado entre os membros;
10) a uniformização de modelos e processos de negócio;
11) a adoção de metodologias de gestão e de planeamento em busca da melhoria da qualidade e da produtividade;
12) o fortalecimento da imagem, do prestígio e da credibilidade junto do trade;
13) a adaptação ao ambiente de negócios e às exigências dos clientes;
14) a ajuda na construção de organizações permeáveis e flexíveis;
15) com mobilidade suficiente para reagir a mudanças impostas pelo ambiente;
16) facilitando e impulsionando a utilização das TIC’s na integração das operações e no aproveitamento das possibilidades da Internet e redes sociais;
17) instigando à procura conjunta e contínua do sucesso, do lucro, do crescimento, da satisfação dos parceiros e dos seus clientes e à:
18) rendibilidade.

 
A RAVT centra-se:
19) no fornecimento e acesso a informação e formação contínua especializada em matérias core, seja ela digital, presencial ou através de material académico científico, pois a qualidade do serviço depende muito do conhecimento de cada profissional;
20) em dar fomento à criação de produto próprio especializado das agências;
21) em reforçar a densidade de relacionamentos (densidade = fidelidade x intensidade) dando acréscimo de valor à sua gestão. Para um empresário de agência de viagens, profissional de turismo, estar na rede RAVT significa:
22) manter a sua completa independência e liberdade na gestão, sem necessitar de adotar ou mudar de imagem/nome;
23) poder participar nas estratégias conjuntas;
24) ganhar credibilidade, aproveitar sinergias, poder de negociação ganhando força, voz, proteção, e acima de tudo, os bons níveis de rentabilidade de grandes grupos.

A RAVT permite:
25) ganhar tempo e maior disponibilidade, uma vez que os empresários não têm que se preocupar com a negociação, estando certos que os seus interesses estão a ser defendidos;
26) estar sempre atualizado, informado e ter acesso a formação constante. Algo que é vital para manter a qualidade e o bom serviço ao cliente, a fim de poder ser competitivo e caminhar para a fidelização.
27) usufruir de privilégios dados ao grupo em exclusividade, bons níveis de contratação não só com fornecedores diretos do trade, mas também com todo o tipo de fornecedores de uma agência de viagens;
28) aceder a serviços especializados, como assessorias em várias matérias (jurídica, fiscal, técnica) que não seriam
capazes de suportar economicamente estando sozinhos.
29) De notar que o investimento financeiro necessário para integração numa rede é normalmente reduzido, rápida e
facilmente compensado com os benefícios que esta aporta.