Empresa

A RAVT é um agrupamento de agências de viagens independentes que opera sob o modelo de grupo de gestão e que tem como objeto social a Promoção, Representação e Intermediação de empresas e produtos turísticos, bem como consultoria e formação turística. Tem 15 anos de operação. O capital social pertence unicamente a Maria José Silva, com Doutoramento em Liderança Estratégica e Política em Turismo, e especialização em Informação Turística e Distribuição e Operação Turística através de Mestrado. Tem ainda funções de docente de Turismo em Universidades e 30 anos de experiência nas mais diversas áreas do Turismo. Compõe-se por uma equipa especializada, multifacetada, com elevadas competências nas áreas em que operam. Quem são eles?

Equipa Interna:
CEO com Gestão, Contratação, Consultoria e Formação, Helpdesk/Comercial;

Apoio Externo:
RAVT Consolidador de Emissões, Gabinete de contabilidade, RAVT Seguros, Assessoria Jurídica e Fiscal, Marketing e Design;


Que é Rede com modelo de Grupo de Gestão?

É um modelo de cooperação interorganizacional, que se define como “um agrupamento de agentes
económicos, internos ou externos à própria organização, com competências e atividades complementares, que interagem e cooperam espacial e temporalmente de forma coordenada, para alcançarem um objetivo comum bem definido”(Azevedo, 2000). Este modelo é baseado na confiança e no conhecimento, não em fusões nem em aquisições.
O Grupo de Gestão é um agrupamento voluntário de várias empresas independentes que colaboram e
cooperam em conjunto, de forma mais ou menos formal, para defesa dos seus interesses comerciais e
para competirem face a grandes grupos. Neste tipo de rede, os seus representantes ocupam-se e responsabilizam-se pela gestão, formação, informação, negociação, apoio, assessoria, consultoria, investigação, desenvolvimento, monitorização e controle de qualidade do agrupamento, com o fim de obterem economias de escala, poder negocial, redução de custos e aumento de benefícios e privilégios para obter poder competitivo e reconhecimento/credibilidade pelo sector onde estão inseridos.