JUNTOS TRAÇAMOS DESTINOS
[RAVT - Rede de Agências de Viagens Independentes, Consultoria e Formação em Turismo]

 
 
LOGIN

 
BUSCA



FORMAÇÃO

Dado que estamos perante um perfil de consumidor mais informado e mais exigente, tal repercute-se no tipo de produtos e serviços disponíveis, bem como no grau de qualidade e exigência requerido.

A grande maioria das empresas a operar nesta área são pequenas e micro empresas, com profissionais de média escolaridade ou habilitações superiores quer na área do Turismo quer noutras áreas complementares (Silva, 2009**). O peso dos recursos humanos com formação técnica e especializada nas várias áreas ligadas ao Turismo, às Técnicas e Procedimentos de Venda, Gestão e Organização, revela-se bastante razoável. No entanto, o mercado fortemente competitivo exige incrementar as competências para atingir um serviço de qualidade e de excelência que justifique a procura do agente de viagens, consultor especializado em produtos, destinos e técnicas, e a sua remuneração por parte do cliente.

Destaca-se a importância do aprofundamento de conhecimentos particulares de sistemas e processos de gestão, de produtos e serviços e de perfil comportamental. Salienta-se, ainda, a necessidade de desenvolver competências técnicas específicas, mas também competências pessoais e sociais fundamentais em serviços onde a confiança, na relação com o cliente, é um elemento essencial (IQF, 2005).

 

English © 2011 RAVT - Todos os direitos reservados.
Ficha Técnica  |  Desenvolvido porSiga-nos no Facebook